Como todo mundo já deve saber (pelo menos quem acompanha o blog), a Tectoy fez um excelente trabalho com o Master System por aqui no Brasil, lançando consoles e jogos, sendo alguns deles exclusivamente brasileiros. O que pouco gente sabe é que ela também atuou no mercado de Portugal, lógico que não passou nem perto do trabalho que fizeram por aqui, mas mesmo assim, são itens muito apreciados e desejados por colecionadores do mundo inteiro, principalmente os próprios portugueses.

Bom, na verdade, esse trabalho foi realizado em parceiria com a empresa Ecofilmes na tentativa de lançar títulos exclusivamente para o mercado português. Sendo assim, o “nosso” Master System III Compact (para quem não sabe, no resto do mundo, esta versão compacta é conhecida como Master System II) é lançado juntamente com 16 jogos (na verdade, são 15, pois um não foi confirmado como você irá ver abaixo).

Estes jogos foram lançados com uma boxart quadriculada com um fundo degradê de um azul escuro para um mais claro, porém este azul escuro era meio puxado para o roxo, por isso estes jogos ficaram conhecidos como “Portuguese Purple Releases”.

Jogos Lançados

Nome
1 Asterix and the Great Rescue
2 Bart vs. The Space Mutants
3 Cheese Cat-Astrophe
4 Desert Speedtrap
5 Game Box série Esportes
6 Indiana Jones e a Última Cruzada
7 Jurassic Park
8 Jungle Book, The
9 Lion King, The
10 My Hero
11 Road Rash
12 Sapo Xulé: SOS Lagoa Poluída
13 Sonic Spinball
14 Spider-Man: Return of the Sinister Six
15 Taz in Escape From Mars*
16 Transbot

Taz in Escape From Mars não foi confirmado apesar de aparecer atrás da caixa do console.


  
    Parte de trás da caixa do console.
Parte de trás da caixa do console.

E para finalizar segue uma foto dos 15 jogos completos de um colecionador:


  
    Linda coleção! :)
Linda coleção! :)

Mais uma vez a Tectoy demonstrou seu grande trabalho realizado na década de 90 e porque é uma empresa muito valorizada no mundo dos colecioandores!

Fonte: Os Velhos Tempos e Sega-Collect.com