Todas as Listas

9 jogos ridiculamente (em ambos os sentidos) fáceis de platinar!

Às vezes o prazer de caçar troféus acaba ultrapassando o de jogar e acabamos caindo na tentação de nos “rebaixar” a conseguir troféus fáceis e rápidos não importando a qualidade do game que está na sua tela. Para você ter uma ideia do que estou dizendo, selecionei 9 dos piores jogos que já enfrentei apenas para aumentar minha coleção de troféus de platina (e já adianto que não são os únicos e vem mais listas destas no futuro).

Continue lendo

5 'coisas' que recomendo! #2 - Especial Atari

No ano passado, um console bastante querido por nós brasileiros, completou incríveis 40 anos! Sim, os videogames já estão em sua fase adulta à algum tempo, mas estamos falando do inimigo número 1 da família brasileira, o Atari 2600. E nada melhor para comemorar seus 41 anos (pois apesar do post atrasado, o Atari ainda não morreu) do que uma série de conteúdo bacana da nossa comunidade brasileira para vocês lerem, assistirem e até mesmo jogar! Confira!

Continue lendo

6 adventures rápidos e fáceis para PS4 (e que não são da Telltale)

Como devem saber, a Telltale foi uma das responsáveis em trazer de volta o estilo que foi bem popular nos jogos de PCs dos anos 90: os adventures point-and-click! Porém, o foco da produtora é quase que totalmente na narrativa, deixando de lado o maior atrativo dos clássicos que são os puzzles, que muitas vezes eram de quebrar a cabeça.. literalmente!

Mas como não é só de Telltale que vivem os adventures, selecionei 6 deles que não são da produtora, mas representam muito bem o estilo, seja com foco na narrativa, nos puzzles ou em ambos, porém todos com uma característica em comum: possuem troféus fáceis de serem adquiridos! :)

Continue lendo

5 características que me incomoda nos games!

Pois é, o ano está acabando, o Natal está aí já.. então este provavelmente será o último post de 2017! E para finalizar o ano antes de lhes desejar boas festas, gostaria de compartilhar com vocês uma pequena frustração que tenho com certas características de alguns jogos. Pois, eu não sei vocês, mas às vezes me preocupo com o rumo que os jogos eletrônicos estão tomando!

Digo isso devido à popularidade de algumas características dos jogos atuais, que simplesmente não me agradam… Pelo menos, não a primeiro momento, mas que sempre fico com um pé atrás quando descubro que tal jogo as possui. Pois bem, reuni cinco das quais mais me incomoda!

Continue lendo

3 platinas fáceis, porém somente em disco no PS3!

Quem me conhece um pouco, sabe que gosto de “caçar” os troféus dos jogos. Para mim, este foi um dos recursos mais legais adicionados na geração passada (7a geração) e, apesar do Xbox 360 ter sido pioneiro com os achievements (conquistas), sou mais fã dos troféus do PlayStation. Porém, independente da plataforma, gostaria de iniciar uma nova série aqui no blog: Caçadores de Troféus!

Aqui pretendo indicar alguns jogos bons (ou quase isso ^^’) que possuem troféus relativamente fáceis de serem adquiridos para você dar um “UP” no seu perfil, seja ele da LIVE, PSN ou de qualquer outra plataforma que tenha troféus! :)

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da quinta geração de videogames!

Dando continuidade à série (eterna) Pecados Gamísticos em ordem regressa, chegamos à 5a geração de videogames, a era do 32-bit (e 64-bit)!

Formada basicamente pelos consoles 3DO, Atari Jaguar, Sega Saturn, Nintendo 64 e PlayStation 1, esta foi a época que talvez eu mais tenha jogado videogame na vida! Porém, praticamente em somente um console: o PS1, tanto que os jogos dele que estão na lista, eu até cheguei a jogar, mas só não finalizei!

Continue lendo

3x Naughty Dog!

Edições de colecionadores são sempre itens cobiçados por oferecer algo à mais ao jogador, certo? Porém, as minhas favoritas são aquelas que oferecem itens que possam ser expostos na minha prateleira, tais como, miniaturas, estátuas e action-figures! E seguindo essa ideia, gostaria de compartilhar três edições que a Naughty Dog possui (tirando a extremamente rara de Uncharted 2) e, que acredito que todos os fãs de videogames e dos trabalhos da produtora gostaria de ter na sua coleção (eu pelo menos, quero).. Confira!

Continue lendo

13 artistas para seguir no Spotify

Um dos elementos que mais gosto em um jogo é sua trilha sonora. É ela quem te coloca no clima e dita o ritmo do jogo, concorda? Sendo assim, existem centenas de milhares de composições sonoras excelentes e marcantes e, por trás delas há sempre grandes artistas que a desenvolvem, certo? Entretanto, há também diversos de outros artistas que não compoem trilhas originais, mas que as recriam com maestria, cujo os resultados são tão fantásticos quanto as originais! E um ótimo lugar para encontrar esses artistas é no Spotify. Pensando nisso, selecionei 13 artistas dos quais eu mais escuto por lá!

Continue lendo

5 'coisas' (relacionadas à games) que recomendo!

Vira e mexe eu descubro coisas legais relacionadas à games, que não são necessariamente jogos, mas que gostaria de compartilhar com vocês, só não sabia como! Então, tive a ideia de criar essa série de dicas: “5 ‘coisas’ que recomendo” (eu sei, esse nome não é bom, né? aceito sugestões) onde pretendo escrever sempre que tiver algumas interessantes para compartilhar, tais como, livros, aplicativos, sites, eventos, podcasts e entre outras relacionadas ao universo dos games.. Espero que gostem! :)

Continue lendo

Lista de jogos sem troféus do PS3

Uma das inovações que mais gosto da geração passada de videogames (7a) é o sistema de conquistas/troféus! Criada pela Microsoft para o Xbox 360 em 2005, as Conquistas surgiram para “premiar” o jogador após a realização de um determinado objetivo no jogo, que por muitas vezes não fazem parte do objetivo principal do jogo. A idéia deu tão certo, que a Sony copiou, digo, desenvolveu um sistema similar com os Troféus no PS3, e por ter desenvolvido após seu lançamento, existem vários jogos que não possuem suporte!

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da sexta geração de videogames!

“Pecado Gamístico” é um “termo” usado, entre alguns blogueiros, para classificar jogos que são considerados bons, e que deveriam estar no “currículo” de qualquer jogador. Mas que por algum motivo, ainda não foi jogado ou terminado, ou seja, é uma espécie de jogos que deveríamos jogar antes de morrer!

Lá em 1900 e bolinha, eu escrevi sobre meus pecados dos videogames da sétima geração, desta vez, selecionei dez jogos da sexta geração que eu quero colocar em meu “currículo”.

Continue lendo

As 10 melhores novidades da E3 2015

Semana passada rolou uma das maiores feiras de videogames do mundo, a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3! Ela ocorre anualmente em Los Angeles, EUA. Os maiores da indústria constumam apresentar suas melhores novidades nela, e como este anos tivemos muitas legais, resolvi selecionar apenas as dez que mais curti!

Continue lendo

Meus 10 jogos favoritos do PS1

Hoje o PlayStation 2 está comemorando 15 anos, mas como no final do ano a Sony comemorou 20 anos da marca PlayStation, então decidir “comemorar” (tomando uma cervejinha) relembrando quais são meus jogos favoritos do console que revolucionou o mercado!

Continue lendo

10 jogos que marcaram minha infância

Dias atrás vi um post de um amigo no grupo de Master System no Facebook cujo a ideia era listar cinco jogos que tinham marcado sua infância. Na verdade, trata-se de uma brincadeira que estava rolando entre os youtubers. Porém, gostei da ideia e resolvi listar meus jogos marcantes, mas como não estou na brincadeira, mudei de cinco para dez jogos, que irei listar em ordem cronológica! :)

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da sétima geração de videogames!

Que todo mundo tem pecados é fato, e por consequência todo jogador de videogame também tem seus pecados.. pecados gamísticos! Sabe aquele jogo que você nunca terminou ou até mesmo nunca teve a oportunidade de jogar, pois é, esses são seus pecados gamísticos! Hoje vou “confessar” dez pecados gamísticos meus, porém, como tenho muito mais do que isso, resolvi separar por geração de videogames, selecionei dez da sétima geração!

Continue lendo

Lista de jogos de Master System Portuguese Purple Releases

Como todo mundo já deve saber (pelo menos quem acompanha o blog), a Tectoy fez um excelente trabalho com o Master System por aqui no Brasil, lançando consoles e jogos, sendo alguns deles exclusivamente brasileiros. O que pouco gente sabe é que ela também teve uma participação no mercado de Portugal, lógico que não passou nem perto do trabalho que fizeram por aqui, mas mesmo assim, são itens muito apreciados e desejados por colecionadores do mundo inteiro, principalmente pelos próprios portugueses.

Continue lendo

Lista de todos os jogos de Master System lançados pela Tectoy

Que a Tectoy fez um excelente trabalho com o Master System no Brasil todo mundo sabe! Inclusive, chegou a lançar jogos exclusivos para o nosso querido Master como o lendário Street Fighter II, Mortal Kombat 3, Earthworm Jim, jogos da Turma da Mônica e outros que só foram lançados em território nacional e são muitos cobiçados por colecionadores mundiais. Mas enfim, você sabe quais jogos, além dos exclusivos, a Tectoy lançou no Brasil?

Continue lendo

Lista de jogos de Master System exclusivos Tectoy para o Brasil

A Tectoy foi sinônimo de Sega na década de 90 para nós brasileiros! Pois, além de ser a representante oficial da marca no Brasil, realizou um trabalho impressionante no mercado brasileiro de jogos. Marketing de primeira, dicas de jogos por telefone, manuais e embalagens totalmente em português, e mais além ainda, produziu jogos exclusivos, seja traduções de jogos para o português, adaptações de jogos para o cenário nacional, adaptações de jogos de Game Gear e até mesmo produções nacionais.

Continue lendo