Gameroom tour 2022, a despedida! Cover

Gameroom tour 2022, a despedida!

2022 está marcado como o ano de despedida deste meu cantinho de jogos, pois com a chegada da Catarina (minha filha), uma necessidade por espaço foi almejada. Sendo assim, para nossa felicidade, estamos de mudança para uma casa maior. Com isso minha coleção se despede deste quarto, mas sabendo que em breve ganhará seu espaço novamente! 🙏

Eu fiz um vídeo de despedida, tirei algumas fotos de recordação, e resolvi compartilhar por aqui para que fique tudo registrado, até porque isso aqui ainda é um blog pessoal, e quem sabe sirva de inspiração para alguém que tem ou pretende ter um cantinho de jogos em sua casa. Ou então, para quem, como eu, curte ver coleções, acho que vai ser legal também!

Continue lendo
30+ melhores jogos da década 2010-2019! Cover

30+ melhores jogos da década 2010-2019!

Eu tive a ideia de escrever este post no final de 2019, porém no ano seguinte entrou a pandemia e o mundo virou um caos. De fato não foi um dos melhores começo de década que tivemos, entretanto, agora quase três anos depois, as coisas estão se ajeitando e achei interessante retomar essa lista, até porque, olha que arte legal que eu havia feito, não dá dó de jogar na lixeira? :D

Continue lendo
Lista completa da coleção Favoritos do PlayStation 3 Cover

Lista completa da coleção Favoritos do PlayStation 3

Criada no intuito de oferecer ao consumidor uma opção mais acessível ($$$) de jogar os maiores sucessos da plataforma, a linha Favoritos do PlayStation 3 chegou ao Brasil e alguns países da América Latina (LatAm) em 2013. Porém, entre os colecionadores, essa coleção divide opiniões, pois muitos não gostam e preferem a versão original (black label), mas alguns a consideram como um subset interessante e legal de colecionar, ainda mais sabendo que só saíram nos países da América Latina. Publiquei a lista completa deles no Colecionando.Games!

Continue lendo
Análise - Indiana Jones e a Última Cruzada (Master System) Cover

Análise - Indiana Jones e a Última Cruzada (Master System)

FINALMENTE! Finalmente consegui terminar o jogo que me perseguia desde a infância! Ganhei esse jogo quando era moleque e adorava ele, porém, nunca consegui terminá-lo. Até consegui chegar na última fase algumas vezes, mas sempre morria nas “malditas” serras deslizantes perto do final. Quando uma vez consegui passar por elas, morri por não saber que tinha que pisar nas letras corretas para avançar. Enfim, uma maldição… que felizmente, consegui me livrar!

Continue lendo
MeMe - O Que Você Jogou em 2021? Cover

MeMe - O Que Você Jogou em 2021?

Quem acompanha o blog já sabe: o primeiro post do ano é a presença no, já tradicional, “MeMe do Marvox”, que chega à sua 11ª edição: “O Que Você Jogou em 2021?” e esta é minha 8ª participação. Como o próprio título já diz, a ideia é fazermos uma releitura do nosso ano “gamístico” dizendo o que de melhor (ou pior) a gente jogou no ano passou e 2021 foi um ano inesquecível para mim, simplesmente pelo fato de ser o ano do nascimento da minha filha Catarina! E quem é pai ou mãe, já sabe, o nosso mundo vira de cabeça para baixo e todas as atenções é praticamente voltadas para a pequena (ou pequeno)! Mas ainda sim, consegui encontrar energia e tempo para meu hobby favorito e tirei alguns jogos do backlog, inclusive, até de podcast, eu participei! Enfim, selecionei (em ordem cronológica) alguns dos jogos que foram destaques na minha jogatina do ano.

Continue lendo
Lista completa das edições 'JOGO+FILME' da WB Games Brasil Cover

Lista completa das edições 'JOGO+FILME' da WB Games Brasil

Se teve uma empresa que deu uma atenção especial ao mercado nacional de jogos, essa empresa foi a WB Games Brasil, vulgo Warner Bros. Ela lançou diversas edições que foram totalmente exclusivas para o Brasil, não digo o jogo em si, mas sim a edição acompanhada com diversos extras legais que foram desde HQs, bonecos até filmes, este último que foi tema deste post que publiquei no Colecionando.Games, confira!

Continue lendo
Análise - Luigi's Mansion Cover

Análise - Luigi's Mansion

Quando comprei meu GameCube em meados de 2012, eu já tinha na cabeça que queria esse jogo na minha coleção e quando decido isso, tenho o costume de não ler análises (meio contraditório, pois vou tentar escrever uma) e nem assistir vídeos antes de jogar, pois não quero estragar nenhuma experiência que vou ter. Eu faço mais ou menos como fazia antigamente: a vontade de jogar desperta só de olhar algumas capturas (screenshots) do game. Sendo assim, ao colocar as mãos em Luigi’s Mansion no início do ano, fui surpreendido do início ao fim, mesmo sendo um jogo de 2001. Tanto que resolvi escrever uma pequena análise, mas será que foi uma experiência boa? Confira!

Continue lendo