MeMe - O Que Você Jogou em 2018?

Feliz Ano Novo! \o/

Já é uma tradição, o primeiro post do ano é sempre uma releitura do meu ano gamístico passado, e nada melhor para isso do que participando novamente do MeMe do MarvoxBrasil, que chega à sua 8a edição: “O Que Você Jogou em 2018?”. Esta é minha quinta participação e sim, copiei a introdução do ano passado! rs…

Continue lendo

MeMe - O Que Você Jogou em 2017?

Feliz Ano Novo! \o/

Já é uma tradição, o primeiro post do ano é uma releitura do meu ano gamístico passado, e nada melhor para isso do que participando novamente do MeMe do MarvoxBrasil, que chega à sua 7a edição: “O Que Você Jogou em 2017?” e minha quarta participação. Sem mais delongas, selecionei os 13 melhores jogos que joguei ano passado em ordem cronológica.

Continue lendo

5 características que me incomoda nos games!

Pois é, o ano está acabando, o Natal está aí já.. então este provavelmente será o último post de 2017! E para finalizar o ano antes de lhes desejar boas festas, gostaria de compartilhar com vocês uma pequena frustração que tenho com certas características de alguns jogos. Pois, eu não sei vocês, mas às vezes me preocupo com o rumo que os jogos eletrônicos estão tomando!

Digo isso devido à popularidade de algumas características dos jogos atuais, que simplesmente não me agradam… Pelo menos, não a primeiro momento, mas que sempre fico com um pé atrás quando descubro que tal jogo as possui. Pois bem, reuni cinco das quais mais me incomoda!

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da quinta geração de videogames!

Dando continuidade à série (eterna) Pecados Gamísticos em ordem regressa, chegamos à 5a geração de videogames, a era do 32-bit (e 64-bit)!

Formada basicamente pelos consoles 3DO, Atari Jaguar, Sega Saturn, Nintendo 64 e PlayStation 1, esta foi a época que talvez eu mais tenha jogado videogame na vida! Porém, praticamente em somente um console: o PS1, tanto que os jogos dele que estão na lista, eu até cheguei a jogar, mas só não finalizei!

Continue lendo

MeMe - O Que Você Jogou em 2016?

Feliz Ano Novo!

Já é uma tradição, o primeiro post do ano é uma releitura do meu ano gamístico passado, e nada melhor para isso do que participando novamente do MeMe do MarvoxBrasil, que chega à sua 6a edição: “O Que Você Jogou em 2016?” e minha terceira participação. Sem mais delongas, segue um resumo dos jogos que joguei ano passado em ordem cronológica.

Continue lendo

Sobre o 'novo' Mega Drive da Tectoy..

Semana passada a Tectoy lançou um site com um tempo em contagem regressiva que, quando esgotado, revelaria seu “Mega Lançamento”, mas para isto, você tinhar que cadastrar seu email. Pois bem, antes mesmo da revelação final, já era praticamente certo de que se tratava de um “novo” Mega Drive, devido à diversas imagens e vídeos que a empresa foi divulgando no decorrer da semana. Mas mesmo assim, a curiosidade era grande para saber o que estava por vir! Bom, o tempo se encerrou nesta segunda-feira (31/10) e o console foi finalmente revelado!

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da sexta geração de videogames!

“Pecado Gamístico” é um “termo” usado, entre alguns blogueiros, para classificar jogos que são considerados bons, e que deveriam estar no “currículo” de qualquer jogador. Mas que por algum motivo, ainda não foi jogado ou terminado, ou seja, é uma espécie de jogos que deveríamos jogar antes de morrer!

Lá em 1900 e bolinha, eu escrevi sobre meus pecados dos videogames da sétima geração, desta vez, selecionei dez jogos da sexta geração que eu quero colocar em meu “currículo”.

Continue lendo

MeMe - O Que Você Jogou Em 2015?

Feliz Ano Novo! Já está se tornando uma tradição, o primeiro post do ano é uma releitura do meu ano gamístico, e nada melhor para isso do que participando do MeMe do Marvox Brasil, que chega à sua 5a edição: “O Que Você Jogou Em 2015?”. Esta é minha segunda participação, e o que acho mais legal, é que é uma espécie de confraternização entre os editores de blogs de games! Enfim, vamos lá que a lista é grande, selecionei 20 jogos que mais joguei em 2015! ^^’

Continue lendo

Brasil Game Show 2015

Eu nunca tinha ido antes e esta edição não seria exceção, pois simplesmente não estava nos meus planos ir. Mas como o feriado coincidiu com o dia de folga da minha esposa, resolvemos dar uma volta por lá, e olha, ela que nem joga videogame estava muito mais empolgado do que eu para ir, se não fosse por ela, com certeza, seria mais um ano sem ir.

Continue lendo

MeMe - O Que Você Jogou Em 2014?

Feliz Ano Novo! Nada melhor do que começar 2015 relembrando o que jogamos em 2014, né? Por isso estou participando da quarta edição do MeMe O Que Você Jogou No Ano Passado? que já é praticamente uma tradição entre os editores de blogs (e afins) de games e foi iniciada pelo blog Marvox Brasil em 2011.

O legal de participar pela primeira vez de um MeMe, onde os jogadores são “das antigas”, é que jogos lançamentos são um mero detalhe, e assim como eu, jogaram quase nada. O único que joguei foi um DLC! :D

Continue lendo

10 jogos que marcaram minha infância

Dias atrás vi um post de um amigo no grupo de Master System no Facebook cujo a ideia era listar cinco jogos que tinham marcado sua infância. Na verdade, trata-se de uma brincadeira que estava rolando entre os youtubers. Porém, gostei da ideia e resolvi listar meus jogos marcantes, mas como não estou na brincadeira, mudei de cinco para dez jogos, que irei listar em ordem cronológica! :)

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da sétima geração de videogames!

Que todo mundo tem pecados é fato, e por consequência todo jogador de videogame também tem seus pecados.. pecados gamísticos! Sabe aquele jogo que você nunca terminou ou até mesmo nunca teve a oportunidade de jogar, pois é, esses são seus pecados gamísticos! Hoje vou “confessar” dez pecados gamísticos meus, porém, como tenho muito mais do que isso, resolvi separar por geração de videogames, selecionei dez da sétima geração!

Continue lendo