Última IV é o quarto jogo da série Última e por curiosidade é o último jogo da série lançado para um console da Sega (no caso, Master System). Lançado pela Tectoy aqui no Brasil com caixa e manual em português, porém o jogo em si é inglês.


  
    Última IV
Última IV

Este jogo tem uma história interessante na minha coleção, eu o adquiri a muito tempo atrás (quando eu era criança ainda). Na verdade, esse jogo não fazia parte dos jogos que queria na época, eu me lembro que o jogo que mais queríamos (eu e meus irmãos) era o Double Dragon, que não encontrávamos na época, até que um certo dia, meu pai viu nos classificados do jornal o tal do Double Dragon (usado) para vender.

Ligamos para a pessoa e fomos até sua casa buscar. Chegando lá, ela tinha mais dois jogos (além do Double Dragon) para vender também. Os jogos eram simplesmente Phantasy Star e Última IV. Meu pai perguntou se os jogos eram legais também, ela respondeu que sim, mas que a pessoa tinha que gostar do gênero. Como não entendiámos muito, levamos os três jogos!


  
    Última IV - Traseira
Última IV - Traseira

Nossa, na época eu pensei: “Oba! Três novos jogos para jogar!”. Mas chegando em casa, uma decepção, eu não sabia o que era RPG e muito menos sabia jogar! Então, esses dois jogos acabaram ficando encostados por um bom tempo no armário.

Até que depois de muito tempo (uns 2-3 anos atrás) descobri que Phantasy Star é um dos melhores jogos de Master System e Última IV é muito bom também e ambos são um pouco raros de se encontrar em bom estado. Quem diria?


Update

Infelizmente meu jogo estava incompleto, estava faltando o manual. Mas no dia 20 de Janeiro de 2011, eu consegui o manual que faltava com a ajuda do grande colecionador Frank Jr. Pinto. :)


  
    Manual do Jogo
Manual do Jogo