Apesar de serem de um videogame recente, os jogos de PS4 são altamente colecionáveis e tem uma legião de colecionadores que apreciam suas cópias físicas, principalmente as cópias limitadas lançadas por publicadoras como a Limited Run. Entretanto, teve um jogo que fugiu um pouco das regras e se tornou extremamente raro! Conheça a curiosa história de Poop Slinger, o ‘jogo de bosta’ que teoricamente só possui 84 cópias conhecidas no mundo!

Antes de mais nada, Poop Slinger é um jogo independente lançado pela Diggidy.net para PlayStation 4 e Steam em 2018. Basicamente, seu objetivo é atirar cocô em quem estiver passando no local. Sim, concordo contigo, parece ser um jogo bem tosco!

Mas como um jogo deste se tornou raro?

Bom, a história é mais ou menos a seguinte…

A Limited Run é uma empresa que vem fazendo um enorme sucesso no mercado de jogos limitados, onde basicamente, eles fecham acordo com alguma desenvolvedora de jogos indies para lançar seus jogos em formato físico numa quantidade extremamente limitadas, algo em torno de 5.000 cópias. Alguns de seus lançamentos fazem tanto sucesso que, simplesmente, esgotam em pouco minutos após seu lançamento. Uma loucura!

Tentando “morder uma fatia” deste mercado, uma nova empresa chamada Limited Rare Games fechou um acordo com a desenvolvedora Diggidy.net para lançarem o jogo Poop Slinger em mídia física e, como este seria o primeiro lançamento da empresa, todo o investimento dependia de suas vendas, caso contrário, a empresa não teria dinheiro para continuar!

Pois bem, as vendas fracassaram!

Mas uma série de fatores levaram a esse fracasso. Fatores tão grotescos, que até estão levantando uma hipótese de que essa empresa nunca existiu de verdade e tudo não passou de uma brincadeira de alguma dessas publicadoras famosas, que negam de pés juntos!

Mas enfim, vamos aos motivos do fracasso…

Primeiro, o site deles, que hoje está fora do ar, era bastante simples e suspeito, que incluia até um rodapé com copyrights em RUSSO.

E reparem no logo deles, uma cópia descarada da Limited Run:

Outra suspeita: No anúncio dizia que o jogo teria apenas 820 cópias disponíveis, sendo que limite mínimo exigido pela Sony é de 1.000 cópias.

Mas o pior de tudo é que eles não poderiam ter escolhido uma data pior para divulgar o jogo: 1º de Abril de 2019!

Não deu outra, viralizou na internet! Mas de forma negativa. Pois muita gente desconfiou da veracidade, ainda mais que depois de um certo momento chegou até ao conhecimento da Limited Run, que eles estavam plagiando o logo, que imediatamente negou o envolvimento e disse para eles retirassem o logo do anúncio. Enfim, estava claro que era tudo uma brincadeira ou um grande golpe!

Mas ainda sim, teve “meia dúzia de gato pingado”, 84 para ser mais exato, que comprou o jogo. E mesmo sem muitas esperanças de receber algo ou ter o dinheiro de volta. Eis que em um anúncio “oficial” da empresa alegando que estavam fechando as portas após o fracasso de vendas, ela disse que honraria seus clientes.

Dito e feito, algum tempo depois, os compradores começaram a receber sua cópia!


  
    Removeram da capa o logo plagiado...
Removeram da capa o logo plagiado...

  
    ...Mas o mantiveram na parte de trás.
...Mas o mantiveram na parte de trás.

  
    O negócio é real mesmo!
O negócio é real mesmo!

E hoje, estão valendo uma pequena fortuna no eBay!


  
    Mais de R$ 12.000!
Mais de R$ 12.000!

Algumas mídias especializadas tentaram entrar em contato com os donos da empresa e descobriram que se tratava de um russo que estava tentando “ganhar a vida” nos EUA e o motivo para tantos erros é que ele desconhecia a tradição do 1º de Abril e que também não via problemas em ter um logo parecido com a da Limited Run. Bizzaro, não?

Fonte: VG247