‘Mosca branca’ entre os colecionadores é um apelido dado aos itens mais difíceis de serem encontrados, ou seja, muito raros! Sendo assim, estou voltando com a seção para te mostrar um cartucho especial para Master System que a Tectoy fez na época!

Como todos sabem, a Tectoy foi a representante da Sega aqui no Brasil, e fez um grande trabalho de marketing divulgando seus produtos em revistas, jornais e até televisão!

Entretanto, para o lançamento do Sonic The Hedgehog 2 no final de 1992, ela criou uma promoção especial para quem comprasse o Master System III Compact até a data 26/12, ganharia um Kit do Sonic, contendo uma camiseta, uma caneta e um adesivo!

Porém, o mais legal disso tudo, é que ela usou um meio totalmente fora do convencional para ajudar na divulgação: ela desenvolveu um cartucho especial para que os lojistas deixassem rodando nos videogames de suas vitrines. Este cartucho só tinha apenas duas telas e uma música de fundo:

Se você tiver curioso, você pode conferir o cartucho rodando aqui.

E para complementar, segundo os colecionadores Frank Pinto e Flávio “Shiningstar” Lima, este cartucho não possuia label, era só um cartucho preto e sem graça, como você pode ver na foto abaixo:


  
    Itens da coleção do Frank!
Itens da coleção do Frank!

Já o Master System III da promoção com o Kit do Sonic (sem a caneta) era esta belezinha aqui:


  
    Itens da coleção do 'Shiningstar'!
Itens da coleção do 'Shiningstar'!

  
    Itens da coleção do 'Shiningstar'!
Itens da coleção do 'Shiningstar'!

  
    Itens da coleção do 'Shiningstar'!
Itens da coleção do 'Shiningstar'!

Enfim, este cartucho é um item bastante curioso da Tectoy, cujo o único propósito era simplesmente anunciar o novo jogo do Sonic como também a promoção do console com o kit, e mais nada! Sendo assim, este cartucho acabou não tendo utilidade após o término da promoção, sendo provavelmente descartado pelos lojistas. Mas hoje, ele se tornou uma verdadeira ‘Mosca Branca’ entre os colecionadores, muito RARO!