Gran Turismo foi simplesmente o jogo mais vendido do PlayStation com 10,5 milhões de cópias vendidas e Gran Turismo 2 é o terceiro, perdendo apenas para Final Fantasy VII, com 9,4 milhões de cópias. Ambos foram produzidos pela Polyphony Digital e lançados pela Sony em 1997 e 1999 respectivamente.


  
    Gran Turismo's - Clássicos Absolutos!
Gran Turismo's - Clássicos Absolutos!

Gran Turismo tem história na minha vida de jogador e colecionador. Ele foi simplesmente o motivo para eu comprar meu PS1. Conheci na casa de um amigo através de uma demo do CD Interactive Vol.9 (este disco vinha com as primeiras versões de PlayStation e continham várias demonstrações de jogos) e foi paixão à primeira vista! Gran Turismo era simplesmente maravilhoso. Até parei de jogar Test Drive 4 que tinha no PC e estava plenamente satisfeito, não precisava de um videogame, mas GT mudou meu conceito e me fez partir para o console. Hoje eu prefiro jogar no videogame ao invés do PC).

Mas enfim, algum tempo depois, finalmente eu iria ganhar meu PlayStation dos meus pais! Então, eu corri até a locadora e adquiri o Gran Turismo completo (não mais a demo) antes mesmo de ter o console que ganhei dois dias depois, mas eu lembro até hoje, paguei R$ 12 na cópia pirata! :)


  
    Gran Turismo!
Gran Turismo!

Algum tempo depois de ter terminado o primeiro, Gran Turismo 2 foi lançado! E sem ter pedido ou encomendado, quando GT2 chegou na mesma locadora que comprei o primeiro, a dona me ligou avisando que GT2 tinha acabado de chegar (saudades deste tempo das locadoras)! Então fui correndo e fui o primeiro a alugar! :)


  
    Gran Turismo 2!
Gran Turismo 2!

Agora, praticamente 10 anos depois, eu adquiri ambos originais, pois são obrigatórios em minha coleção!