Recentemente adquiri meu primeiro jogo original da série Resident Evil. Uma série que faz parte da minha lista de jogos que quero ter na coleção. E nada melhor do que começar a série com o primeiro jogo da mesma e com estilo, pois a versão longbox é praticamente a primeira versão de todos no PlayStation.

Na época, eu comecei a jogar a série Resident Evil de trás para frente! Ou seja, o primeiro que joguei foi o já Resident Evil 3: Nemesis, depois Resident Evil 2 e por fim o primeiro. Mas porque isso? Simples, porque quando comprei meu PS1, o RE3 já havia lançado e não fazia nem ideia do que era Resident Evil. Pelo incrível que pareça, é serio! Eu estava totalmente por fora do mundo dos games naquela época até conhecer o PlayStation. Mas enfim, como RE3 era lançamento e todo mundo estava jogando, comecei por ele e também porque veio junto com o console! :)

Um pouco sobre o jogo

O jogo começa em 1998 após uma série de acontecimentos estranhos que começavam a surgir na cidade de Raccon City. Sendo assim, o departamento de polícia da cidade envia sua tropa de elite para investigar o caso, esta tropa se chama S.T.A.R.S.! A primeira equipe enviada foi a Bravo Team que perde contato com a delegacia após entrar na floresta. Então, uma segunda equipe é enviada, a Alpha Team. Esta conta com os personagens principais do jogo: Jill Valentine e Chris Redfield.

Quando eles encontram o helicóptero da primeira equipe, são atacados por cães selvagens que aparentemente apresentam um estado de decomposição estranho. Não tendo muitas alternativas, a equipe se refugia numa mansão que estava próxima. É exatamente neste ponto que você assume o controle com os personagens Jill ou Chris (você escolhe). Você deverá investigar a mansão em busca de algum paradeiro dos seus parceiros que provavelmente se refugiaram por ali também. Porém, você deve sobreviver as estranhas criaturas que começam a surgir durante a investigação.

Resident Evil foi lançado para PlayStation, Sega Saturn, PC e mais tarde para Nintendo DS. O jogo teve duas versões, esta original e uma segunda chamada de Director’s Cut que trazia algumas diferenças do jogo original como roupas novas e a possibilidade de selecionar o nível de dificuldade.