Pronto! Fiz minha primeira compra no site Amazon.com! Como a importação de livros não possui impostos, resolvi experimentar o site comprando o livro “1001 Video Games You Must Play Before You Die” de Tony Mott, editor da revista Edge.

Com a ajuda de vários colaboradores especializados no assunto, este livro contém nada mais e nada menos do que 1001 jogos que, segundos eles, você deve jogar antes de morrer. O livro foi lançado no ano passado (2010) e a lista dos jogos estão em ordem cronológica a partir dos anos 70, com o jogo The Oregon Trail (PC) até a data de lançamento do livro com Allen Zombie Death (PSP).

Obviamente, a grande maioria dos jogos listados, eu ainda não joguei! Porém, a maioria dos jogos que já joguei e que considero essenciais estão por lá! Como por exemplo, a série Metal Gear Solid, que está em peso no livro!

Entretanto, tem alguns outros jogos que na minha opinião deveriam estar lá e não estão, como o primeiro Donkey Kong Country (SNES), que considero melhor do que o terceiro, o único da série listado no livro.

Outro jogo, que na minha opinião, deveria estar lá é o Phantasy Star (Master System), ou talvez até mesmo algum da trilogia do Mega Drive. Mas o único da série presente no livro é o Phantasy Star Online (Dreamcast).

E como o livro foi lançado em 2010, tem vários jogos novos bons que eu certamente incluíria na lista, tais como God of War III, Gran Turismo 5, Need for Speed: Hot Pursuit e o Donkey Kong Country Returns.

Mas enfim, achei o livro bem bacana e vale a pena a leitura. O único detalhe é que ele está inglês!