Encabeçado por Marcus Vinicius Garrett Chiado, historiador e autor dos livros “1983: O Ano dos Videogames no Brasil” e “1984: A Febre dos Videogames Continua”, a ideia deste projeto é realizar um documentário definitivo sobre a história da chegada dos videogames ao Brasil, mas para isso, precisa da nossa ajuda!

Após assistir ótimos documentários estrangeiros, como “From Bedrooms to Bilions” e “Atari: Game Over”, Marcus percebeu que já era hora da gente ter o nosso próprio documentário e, contar a nossa história com muito material de arquivos de época, entrevistas com personalidades e muitas informações muito bem ilustradas, ou seja, expandir seus excelentes livros para vídeo!

Para realizar este projeto de maneira profissional, Marcus contará com Artur Palma, diretor da ZeroQuatroMídia, André Forte, jornalista e mentor do site Kapoow! e Carlos Bighetti, jornalista da TV Cultura.

Mas para que tudo isso saia do papel, o projeto precisa da nossa ajuda através de um financiamento coletivo (crowdfunding) realizado através do site Kickante, onde você pode contribuir com valores que vão de R$ 10 à R$ 1.000, tudo depende do seu bolso. E lógico, além de contribuir, você receberá recompensas de acordo com o valor da sua contribuição.

Para mais informações, visite a página do projeto!