Quem diria! Se você me conhece sabe o quão desafiador é eu fazer algo do tipo, mas mesmo assim resolvi aceitar o convite do meu amigo Luís Kuntz e participar, juntamente com Samuel Leite, de um bate-papo sobre colecionismo de games e o mais legal, dando uma ênfase nas edições brasileiras de jogos, um assunto que gosto bastante. Confira!

Para quem não conhece, o Jogo Raro é “um podcast dedicado ao mundo do PlayStation 3, com um olhar apaixonado pelo colecionismo e toda a mística que envolve um dos mais incríveis consoles lançados da história”.

E o episódio 22 contou com minha participação, onde conversamos um pouco sobre minha história com os videogames e minha relação com o colecionismo focando um pouco no PS3 e seus jogos nacionais! Confira:

Para complementar o post, gostaria de mostrar aqui algumas fotos dos itens citados nas respostas do cast.

Quando eu comecei a jogar videogame e em qual plataforma?

A resposta foi Atari 2600 da minha irmã mais velha com jogos tipo Enduro, River Raid e Megamania.

O console da foto não é exatamente o que a gente teve na época, mas é um do mesmo modelo idêntico. O Atari foi o único console nosso que se perdeu no tempo, mas não foi por opção, pois na verdade, a gente uma vez mandou para um conhecido consertar e nunca mais voltou! :(

Felizmente eu consegui esse Atari lindão aí com um colega do trabalho. Para ele ficar perfeito só falta os manuais.

Qual meu item mais raro brasileiro (de PS3 especificamente)?

Com certeza é essa variação do Chaves Kart sem o cristo redentor na capa. Inclusive, tem um post dele no Colecionando.Games com mais detalhes, caso tenha interesse.

…E qual o mais afetivo?

Aí não teve jeito, fiquei com os jogos de Master System que tive na infância, pois quase todos eles sobreviveram, alguns só perderam suas capas e manuais. Mas já consegui recuperar quase todos, só faltam a caixa do Double Dragon e o manual do Taz-mania. Esses jogos são meus xodós!


E é isso, é hora de darmos uma breve pausa… Ops, jargão errado! hehe.. Mas é isso, comente aí o que achou do episódio, ouçam os outros episódios também, pois são muito legais! Sou um ouvinte assíduo e fiquei extremamente feliz de ter participado!