Vou confessar, uma das coisas que mais me incomodava neste humilde site é sua crise de identidade. Onde, mesmo que com todos os posts sendo relacionados à videogames, acredito que tenha me perdido ao tentar abordar notícias, análises, troféus e colecionismo tudo num mesmo lugar. Com isso, eu acabei me privando e até mesmo meio indeciso nas escolhas dos textos para publicar por aqui. Pensando nisso, resolvi separar um pouco melhor as coisas e deixar esse espaço ainda mais pessoal e lançar um novo projeto focado apenas no colecionismo de games chamado de Colecionando.Games.

A princípio o Colecionando.Games será apenas um blog sobre colecionismo com artigos, dicas, listas e o que mais for de interessante relacionado à essa vertente do nosso hobby, que é o prazer de colecionar videogames. Mas futuramente, pretendo tirar uma ideia antiga do papel e transformá-lo em algo maior, uma espécie de ferramenta de auxílio aos colecionadores do mundo inteiro. Até porque, a ideia principal é compartilhar conhecimentos!


  
    Primeira versão do blog já está no ar!
Primeira versão do blog já está no ar!

Além disso, gostaria que este projeto fosse mais colaborativo e menos pessoal, para que realmente fosse uma fonte de informações, pois muitas vezes é dificil de encontrar certos dados na internet, principalmente do cenário brasileiro.

Mas e o Videogames com Cerveja?

Como disse no post anterior, não pretendo nenhum um pouco abandoná-lo e acredito que agora com a direção certa, ele se tornará algo ainda mais pessoal, porém cheio de experiências para compartilhar. Sendo assim, algumas seções daqui irão ser migradas para lá, tais como a própria seção Colecionando Games, Mosca Branca, Faça Você Mesmo, Edição de Colecionador e a Game DB.

No futuro, outra seção que talvez ganhe seu próprio site é o Gametrofista, que apesar de ser um assunto meio polêmico ultimamente, os troféus e as conquistas ainda estão em alta e gosto de falar sobre eles. Talvez um projeto dedicado à eles seja muito bem vindo, o que você acha?

Estou bem empolgado com essa nova fase e vamos ver se vai dar certo, pois acredito que desta forma a pessoa saberá muito bem qual tipo de conteúdo ela vai encontrar quando acessar.

Bom, é isso! Espero te ver por aqui e lá também e, caso seja colecionador, já deixo aqui meu convite para visitar e quem sabe até escrever algo por lá, tenho certeza que você tem algo à compartilhar!

Um abraço!