A contagem de jogos terminados em 2014 já começou! Talvez não em grande estilo, mas com um jogo relativamente bom: Deadlight!

Lançado em 2012 pela Microsoft Studios e desenvolvido pela Tequila Works, Deadlight é um jogo de survival horror totalmente sidescroller para Xbox 360 (XBLA) e Windows.

O jogo conta a história de Randall Wayne que está em busca da sua família (esposa e filha) em um mundo pós-apocalíptico dominado pelas sombras - espécie de zumbis do jogo.

Ao começar o jogo, você fica encantado com os gráficos e com sua jogabilidade, pois é um jogo sidescroller ao estilo do primeiro Prince of Persia. Entretanto, com o avanço no jogo, algumas falhas começam a aparecer, como o tempo de resposta para realizar um ataque ao inimigo ou então para saltar em uma plataforma.

Outra coisa chata é que em alguns pontos do jogo, a mecânica do jogo simplesmente muda e você tem que morrer algumas vezes para descobrir como passar, por exemplo, no jogo inteiro para atravessar as grades, você tinha que pular e agarrar a parte de cima (caso esteja em alcance) e subir, aí chega em uma parte onde você está fugindo de um helicóptero e chega numa grade, tentei várias pular no parte de cima dela e sem sucesso, até que percebi que a grade era escalável desde embaixo.


  
    Os cenários são muito bonitos!
Os cenários são muito bonitos!

Bom, em resumo até que gostei do jogo, pois o investimento que tive nele foi baixo (peguei numa dessas promoções de final de ano da LIVE) e também porque gosto bastante dessa temática. Além disso, o jogo não é longo a ponto de enjoar dele e deixar de lado.

Deadlight

Xbox 360


Desenvolvido por: Tequila Works
Publicado por: Microsoft Studios
Data de Lançamento: 2012
Gênero: Plataforma / Surival Horror

3

Finalizado em: 01 de Janeiro de 2014