A próxima análise de seção Game Over não era para ser sobre esse jogo, mas devido a minha empolgação, resolvi adiantar um post! ^^

Com o nome de Forza Horizon 2 presents Fast & Furious, este DLC é independente do jogo original FH2, ou seja, você não precisa ter o FH2 para jogá-lo. Lançado no dia 27 de Março como uma brilhante ação de marketing entre o jogo Forza Horizon 2 e o filme Velozes e Furiosos 7 que está em cartaz nos cinemas.

O jogo estará disponível gratuitamente até próximo dia 10 de Abril para os donos de Xbox 360 ou Xbox ONE, depois desta data, acredito que ele irá passar a custar R$ 19,00!

Bom, a versão analisada é a do Xbox 360, mas confesso que não joguei Forza Horizon 2, então a análise será sem conhecê-lo.

Aperte START e o cinto!

Você já começa de cara com uma tela de abertura apresentando os 10 carros do jogo com a mesma excelente trilha sonora do filme, te deixando totalmente empolgado, aliás, é a mesma do trailer abaixo (entre no clima! ^^):

Bom, aí você aperta o START e já é logo desafiado para uma pequena corrida de teste por um locutor, narrado por Chris “Ludacris” Bridges (na versão americana), ator que interpreta Tej Parker, o mecânico especialista do filme. Entretanto, como joguei na versão dublada, a voz é um pouco diferente!

Mas enfim, ele te recrutará para uma grande missão, caso você se saia bem nesta primeira corrida! Bom, se finalizada com sucesso, você já é apresentado ao 1970 Dodge Charger R/T totalmente preparado (só aí, o jogo já me ganhou, isso com menos de 10 minutos).

Sua missão é conseguir os 10 carros procurados por Tej, mas você não pode simplesmente achá-los, você terá que conquistá-los. E para isso, ele te colocará em uma série de desafios com os donos destes carros, onde o vencedor leva o documento do carro.

Cada desafio é liberado conforme você avança no jogo, e você só pode disputá-los com um carro específico, mas não se preocupe, mesmo que você chegue ao local da corrida com outro carro, você automaticamente iniciará a corrida com o carro correto.

Eis os carros que você tem conquistar:

  • 1970 Dodge Charger R/T
  • 1970 Plymouth Hemi Barracuda
  • 1970 Plymouth Road Runner
  • 1998 Toyota Supra
  • 2012 Nissan GTR
  • 2013 McLaren P1
  • 2013 Jeep Wrangler
  • 2014 Maserati Ghibli S
  • 2015 Dodge Challenger
  • 2015 Dodge Charger

Assim como a maioria dos jogos atuais do gênero, você tem a liberdade de pilotar seu carro em um mapa aberto enquanto não estiver participando de corridas. Porém, por ser um DLC, não é um mapa muito grande e é localizado somente na França. Acredito que seja apenas uma parte do mapa de FH2 original.

Os desafios são variados, que vão de uma simples corrida de um ponto ao outro até uma disputa com outros tipos de veículos como aviões, por exemplo. Não são difíceis, mas são emocionantes! :D

Gameplay

A jogabilidade é bem parecida com o primeiro Forza Horizon (pois como dito, não joguei o FH2 ainda) e cada carro possui características distintas, por exemplo, com o Charger R/T é muito fácil sair de traseira, já com a McLaren P1 é bem mais fácil de guiar (ainda assim, prefiro o Charger ^^).

Além disso, mesmo o jogo sendo do estilo arcade, você tem que usar o freio corretamente, pois senão, com certeza, passará reto nas curvas! :P

Áudiovisual

Os gráficos são excelentes mesmo na versão do Xbox 360, no Xbox ONE então, deve ser um espetáculo! Os carros e os cenários são bem detalhados e o som do motores são muito bons!

Agora a trilha sonora é um show à parte, mesmo possuindo apenas uma rádio e poucas músicas, são excelentes! Elas te colocam no clima para disputar uma corrida! :)

1000G Fácil!

Sim, acho que esse foi o jogo mais fácil de conseguir todas as conquistas que joguei. Só de terminar a primeira corrida de teste, você já ganha 100G! Cada carro que você conquista é 40G, aí só sobra alguns outros desafios simples, que nem precisei ver o que precisava fazer para conquistá-los, por exemplo, fazer 10 borrachões ou então fazer 20 drifts, elas vem naturalmente! Mas tem algumas mais específicas que descobri sem querer, como a de tirar uma foto do Dodge Charger R/T! Mas quem não faria isso? ^^

Resumindo

Gostei! Mesmo que você não consiga ele de graça, acho que vale a pena comprá-lo, me diverti muito com ele! Porém, ele é muito curto, mas é um DLC, esperava o que? Enfim, se a ideia da Microsoft foi promover o jogo e o filme, conseguiu, pois me convenceu a comprar FH2! :D

Forza Horizon 2 presents Fast & Furious

Xbox 360


Desenvolvido por: Playground Games
Publicado por: Microsoft Studios
Data de Lançamento: 27 de Março de 2015
Gênero: Corrida (Arcade)

4.5

Finalizado em: 03 de Abril de 2015