Depois de ouvir um podcast sobre o saudoso PS1, resolvi visitar minha prateleira de jogos “alternativos” do console para reviver alguns jogos já clássicos. Porém, ao invés disso, resolvi explorar os não tão famosos. E o primeiro deles foi o, até legalzinho, The Great Battle VI.


  
    Parte da minha 'coleção' de jogos alternativos p/ PS1!
Parte da minha 'coleção' de jogos alternativos p/ PS1!

Lançado em 1997 pela Banpresto, esse jogo só foi lançado em território japonês e pertence à uma série iniciada no Super Famicom e, este é o primeiro e único lançado para PS1.

Mas Qual é Desse Jogo?

Simples, é um crossover entre os personagens japoneses Ultraman, Kamen Rider (mais especificamente o Black Kamen Rider RX) e o Gundam desenhados em forma de caricaturas cabeçudas, oficialmente definido como SD ou Super Deformed.


  
    Os heróis 'cabeçudos'!
Os heróis 'cabeçudos'!

Bom, o jogo é uma espécie de beat ‘em up com plataforma e que em algumas fases se transforma em um shoot ‘em up e algumas outras em uma luta de robôs gigantes. Doideira! :)

O jogo te dá três opções para seleção do seu personagem, que são os três mencionados acima: Ultraman, Black Kamen Rider e o Gundam, eu particularmente joguei o jogo inteiro com o Kamen Rider!

A jogabilidade é bem simples (e um pouco travada): o botão QUADRADO ele usa a espada, o XIS pula, o BOLINHA solta o poder especial (Mighty Power), L1 corre, L1 + XIS pulo mais longo e se segurar o QUADRADO ele solta um tiro especial, ao estilo Mega Man, porém bem limitado, pois você não consegue se movimentar com o botão apertado.


  
    Tiro especial do Black Kamen Rider RX!
Tiro especial do Black Kamen Rider RX!

Ao todo são apenas 5 fases com 2 estágios cada e um chefão no final. A primeira fase o chefão é um inimigo do Gundam (cujo o nome eu não sei), na segunda é do Ultraman e na terceira do Kamen Rider, o Kingdark. Após derrotá-los, o chefão maior, o Inferios, cria um vilão mutante com os três chefões anteriores (esta é a quarta fase) e se você derrotá-lo, irá enfrentar finalmente o próprio Inferios (quinta e última fase).

O jogo em si é bem fácil, os inimigos são bem fracos e os chefões não são difíceis, basta pegar as manhas. Além disso, o jogo tem continues infinitos e quando você os usa, volta exatamente aonde parou. Bem fácil! :)

The Great Battle VI

PlayStation


Desenvolvido por: Banpresto
Publicado por: Banpresto
Data de Lançamento: 1997
Gênero: Aventura / Plataforma

2.5

Finalizado em: 22 de Outubro de 2013