Após ver o anúncio de um DLC single player para The Last of Us, pensei comigo mesmo (e pelo Twitter): “Acho que este será o primeiro DLC que comprarei na vida!”, dito e feito, DLC comprada, finalizada e sem arrependimentos! ^^

The Last of Us: Left Behind é um DLC (Downloadable Content ou Conteúdo para Download, em Português) lançado pela Naughty Dog em Fevereiro deste ano, onde transformou a jovem Ellie na protagonista do jogo!

A história se passa em um momento específico do jogo original, porém não vivenciada por nós jogadores. Entretanto, durante esta aventura, o jogo volta ao passado e conta uma história de Ellie antes dos acontecimentos da trama principal, onde ela vive uma aventura em um shopping abandonado com sua amiga Riley, ou seja, o jogo tem duas linha narrativas. E o jeito que elas são alternadas é brilhante e sutil!

O jogo em si não apresenta muitas melhorias, a jogabilidade continua excelente, os gráficos continuam perfeitos.. Entretanto, notei algo que acredito que seja novidade: a possibilidade de enfrentar humanos e infectados ao mesmo tempo, onde as vezes é possível armar para que eles se enfrentem entre si e você passar ilesa pelo caminho, muito bacana! :)

O ponto forte continua sendo a narrativa envolvente. É impressionante como o jogo te prende do início ao fim e os personagens “te conquistam”, é muito difícil encontrar isso em jogos, por isso que acho que The Last of Us um jogo excepcional!

Bom, não tem muito o que falar, simplesmente joguem, pois apesar de ser um DLC com um valor (R$) relativamente alto, valeu a pena!

The Last of Us: Left Behind

PlayStation 3


Desenvolvido por: Naughty Dog
Publicado por: Naughty Dog
Data de Lançamento: 2014
Gênero: Ação

4.5

Finalizado em: 23 de Fevereiro de 2014