Mais uma E3 se passou e, como sempre, muitas novidades foram reveladas. Algumas já conhecidas, mas outras que pegaram todo mundo de surpresa! Confira o que eu curti desta E3…

Compras de estúdios pela Microsoft

A conferência da Microsoft foi uma das melhores da E3 revelando muitas novidades e, uma delas foi anúncio da compra do estúdio Ninja Theory, responsável pelo premiado Hellblade: Senua’s Sacrifice, Enslaved: Odyssey to the West, DmC: Devil May Cry e Heavenly Sword.

Com isso, o estúdio se junta à outros 4 estúdios recém comprados pela Microsoft: Playground Games (série Forza Horizon), Compulsion Games (Contrast e We Happy Few), Undead Labs (State of Decay) e o novo The Initiative. Isso mostra que a Microsoft está investindo pesado em um dos pontos fracos dela: os exclusivos. Acredito que virá muita coisa boa por aí! Inclusive, ela também anunciou que já trabalhando em um novo console.

Lançamentos da Limited Run

Para quem não conhece, a Limited Run Games é uma editora que traz edições físicas e limitadas de jogos independentes para PS4, PS Vita e Nintendo Switch. Muitos dos jogos são bastantes disputados e se você bobear fica sem, tais como, Wonder Boy: The Dragon’s Trap, Firewatch, Thimbleweed Park e muitos outros.

E este ano, ela estreou na E3 trazendo muitas novidades que na qual me interessei por algumas:

Iconoclasts

Eu já tinha colocado este “Metroidvania” na minha lista de interesse da PlayStation Store à algum tempo, agora vou esperar e tentar pegar essa versão em mídia física, que ainda não tem data definida.

Observer

Este é um jogo de terror dos mesmos criadores de Layers of Fear, a Bloober Team.

Salt & Sanctuary

Este é um indie da Ska Studios bem interessante, pois é inspirado na série Souls, porém é um RPG de ação em 2D.

Doom Eternal

Gostei demais do último Doom, e com certeza, será muito interessante jogar sua sequência, que promete trazer o inferno à Terra!

Como sabem, Doom é desenvolvido pela id Software e distribuído pela Bethesda, mas ainda não tem previsão de lançamento para PS4 e Xbox One.

Ghost of Tsushima

A conferência da Sony foi uma das mais bagunçadas da E3, mas foi salva pelo jogos apresentados, que apesar de ser já conhecidos, impressionou.. como o belíssimo Ghost of Tsushima, que já no trailer demonstra ser bem cinematográfico.

O jogo está sendo desenvolvido pela Sucker Punch com exclusividade para o PS4, ainda sem data prevista de lançamento.

Death Stranding

O primeiro trabalho “independente” de Hideo Kojima está dando no que falar, cada vez que é mostrado algo novo, surgem ainda mais dúvidas do que iremos jogar. O jogo já contava com a presença de celebridades como o diretor Guillermo Del Toro, Norman Reedus e Mads Mikkelsen. E agora com este trailer, foram reveladas mais duas atrizes Léa Seydoux e Lindsay Wagner.

O jogo é da Kojima Productions e será exclusivo para PS4.

The Last of Us Part II

A Naughty Dog está elevando para outro nível a produção da sequência de The Last of Us. Com um visual incrível, um gameplay impressionante e provavelmente uma história envolvente, que na qual, Joel (ainda) não aparece, não tem muito à ser dito, apenas ASSISTAM o que foi mostrado nesta E3:

Resident Evil 2

Mas a grande surpresa da E3 mesmo foi o anúncio do remake de Resident Evil 2, que todos esperavam mas que ninguém tinha certeza se algo iria ser demonstrado. Pois bem, ele deu as caras e… veja por si só:

E já tem data de lançamento: 25 de Janeiro de 2019! Sairá para PC, PS4 e Xbox One. QUERO!

Outros jogos

Eis outros jogos que também achei interessantes:

  • Battletoads - Apesar de não ser fã da série, mas fiquei muito curioso para saber o que a Rare irá trazer neste novo Battletoads exclusivo para Xbox.
  • Shadow of the Tomb Raider - Se é Tomb Raider, vou jogar! O jogo sai dia 14 de Setembro para PS4 e Xbox One.
  • Overkill’s The Walking Dead - Foi “apresentado” o gameplay e será lançado no dia 6 de Novembro para PS4 e Xbox One.
  • Marvel’s Spider-Man - Gostei bastante deste novo Homem-Aranha, pois lembrou bastante os de PS1! Será lançado exclusivamente para PS4 no dia 2 de Setembro.
  • Forza Horizon 4 - Apesar de ter jogado apenas o primeiro, a série Horizon é muito empolgante e este novo está com um visual impressionante.
  • Call of Cthulhu - Me pareceu um jogo de investigação interessante.
  • Days Gone - Jogo de zumbi? Aceito. Data de lançamento: 22 de Fevereiro de 2019 para PS4.
  • Sable - Me chamou a atenção pelo visual curioso.
  • Sekiro: Shadows Die Twice - Outro jogo de samurai que parece ser interessante também! Este é da FromSoftware para 2019.
  • Tom Clancy’s The Division 2 - Confesso que fiquei com vontade de jogar o primeiro depois de ver este trailer do segundo.
  • Dying Light 2 - Também não joguei o primeiro, mas como fã da temática, gostei do que vi.
  • Cuphead DLC - Novas fases, chefões e a personagem Ms. Chalice. Previsto para 2019.
  • Gears 5 - Apesar de ainda não ter terminado nenhum, Gears of War é uma série que tenho muita admiração e vontade de jogar!
  • The Walking Dead - The Final Season - Revelado a data da temporada final: 14 de Agosto.
  • Control - Um curioso jogo da Remedy previsto para 2019.

E é isso! O que acharam desta E3? Curtiram?

Caso, queiram ver um resumo completo de tudo o que rolou nas conferências, confira a cobertura realizada pelo nosso parceiro Vão Jogar!: