Semana passada rolou uma das maiores feiras de videogames do mundo, a Electronic Entertainment Expo, mais conhecida como E3! Ela ocorre anualmente em Los Angeles, EUA. Os maiores da indústria constumam apresentar suas melhores novidades nela, e como este anos tivemos muitas legais, resolvi selecionar apenas as dez que mais curti!

10. Forza Motorsport 6

Xbox One

A série Forza se tornou uma das principais franquias de jogos de corrida dos últimos tempos, superando em alguns aspectos até mesmo seu maior “concorrente”, o Gran Turismo. E com o anúncio da sexta edição, o jogo paraece estar mais lindo do que nunca!

9. Need for Speed

PlayStation 4 / Xbox One

Outro jogo de corrida que me chamou a atenção foi o novo NFS, apresentado apenas como Need for Speed, o jogo parece trazer de volta as famosas customizações do, já clássico, Need for Speed: Underground. Além disso, os gráficos estão belíssimos e provavelmente terá um mapa gigante.

8. Gears of War 4

Xbox One

Juntamente com a série Forza e Halo, Gears of War está no time das principais séries exclusivas da Microsoft e nesta E3 foi anunciado Gears 4…

O jogo sairá somente em 2016 (terceiro trimestre) para Xbox ONE. E para agradar (ou amenizar) os fãs, a Microsoft também anunciou a versão remasterizada do primeiro GoW, que provavelmente deverá sair antes.

7. Kingdom Hearts III

PlayStation 4 / Xbox One

A Square-Enix terá vários lançamentos bacanas, e um deles é a sequência de uma série que uniu os personagens de Final Fantasy com os da Disney: Kingdom Hearts.

6. Fallout 4

PC / PlayStation 4 / Xbox One

A Bethesda fez sua conferência no domingo (15/06) e apresentou várias novidades e entre elas: Fallout 4!

5. Shenmue III

PC / PlayStation 4

A conferência da Sony foi a que mais me chamou a atenção, pois foi uma surpresa atrás da outra! E uma delas foi o anúncio de Shenmue III, para delírio dos fãs! Esta é uma série bastante elogiada e tem uma legião de fãs que esperavam esse desfecho da série.

Anunciado como um projeto de financiamento coletivo, o jogo tinha como meta atingir US$ 2.000.000,00 para que o desenvolvimento saísse do papel. E acredite ou não, esta meta foi atingida em menos de 10 horas!

4. Final Fantasy VII Remake

PlayStation 4

Ainda na conferência da Sony, a Square-Enix teve seu momento de glória na E3 (apesar de eu preferir a outra novidade dela que está mais abaixo), pois simplesmente anunciou o remake de Final Fantasy VII:

3. The Last Guardian

PlayStation 4

Continuando com as novidades da Sony, ela simplesmente começou sua conferência com este jogo: The Last Guardian. O jogo mais aguardado pelos fãs desde quando ele foi anunciado pela primeira vez em 2009, ainda para PS3. Naquela época o jogo foi engavetado, mas agora parece que está de volta:

2. Rise of the Tomb Raider

Xbox 360 / Xbox One

Voltando para as novidades da Microsoft, e a que mais deixou ansioso para jogar foi a do novo Tomb Raider, que a princípio será exclusivo para as plataformas Xbox.

1. Uncharted 4: A Thief’s End

PlayStation 4

E para fechar, o melhor jogo apresentado na E3: Uncharted 4: A Thief’s End!

Animal!


E é isso! Eu não tenho o costume de acompanhar muito de perto a E3, mas a deste ano, mesmo com o pouco que acompanhei, foi uma das melhores do últimos anos. Essa “rincha” entras as gigantes Microsoft e Sony vai dar muito o que falar ainda, e isso é ótimo para nós jogadores, que sempre queremos bons jogos, não importando de qual plataforma, não é mesmo?

Ah, caso queiram ver um resumo do que rolou em cada conferência, recomendo fortemente os posts do nosso parceiro Vão Jogar!:

E aí? O que achou da E3 deste ano? Comente! ;)