Feliz Ano Novo! Nada melhor do que começar 2015 relembrando o que jogamos em 2014, né? Por isso estou participando da quarta edição do MeMe O Que Você Jogou No Ano Passado? que já é praticamente uma tradição entre os editores de blogs (e afins) de games e foi iniciada pelo blog Marvox Brasil em 2011.

O legal de participar pela primeira vez de um MeMe, onde os jogadores são “das antigas”, é que jogos lançamentos são um mero detalhe, e assim como eu, jogaram quase nada. O único que joguei foi um DLC! :D

Deadlight

Xbox 360

O primeiro jogo que joguei e finalizei em 2014 foi Deadlight, um jogo indie sidescroller bacana para Xbox 360 e PC. Com a temática de survival horror este jogo me conquistou pelos belos gráficos e pela simplificidade da jogabilidade. Fiz uma pequena análise dele no Game Over 15.

Gran Turismo 6

PlayStation 3

Estou jogando GT6 desde seu lançamento em 2013, e quase platinei naquele ano mesmo. Porém, continuei jogando em 2014, concluí todos os eventos, mas ainda me falta um troféu para platina: Autobarmy. Para conquistá-lo, você tem que percorrer um total de 12.718 km, ou seja, não tem segredo, só demanda tempo mesmo! Tirando isso, o jogo é excelente, eles simplificaram algumas coisas que o deixou mais divertido.

The Last of Us: Left Behind

PlayStation 3

The Last of Us foi o melhor jogo de 2013 e talvez, um dos melhores de todos os tempos! Quem ainda não jogou, recomendo fortemente! Left Behind é um DLC jogável para ele lançado no ano passado é uma espécie de complemento a história, vale a pena jogá-lo! Escrevi um pouco sobre ele no Game Over 16.

The Last of Us

PlayStation 3

Depois de jogar o DLC, me bateu uma vontade de jogá-lo de novo, que não resisti! Joguei e terminei duas vezes, uma no modo Sobrevivente e depois no Sobrevivente+, que jogo lindo! Mas ainda não peguei todos os troféus, promessa para este ano! Fiz uma análise de dele em 2013 no Game Over 07.

Spec Ops: The Line

PlayStation 3

Este foi um jogo que me surprendeu ano passado, pois confesso que só joguei porque estava de graça para assinantes da PS+. Com uma história envolvente, uma ótima trilha sonora e uma boa jogabilidade em terceira pessoa, não tem erro! Para saber o que eu achei dele, confira o Game Over 17.

Gears of War

Xbox 360

Depois de escrever sobre meus pecados gamísticos (sétima geração), resolvi que era hora de começar a “pagar meus pecados” e nada melhor do que começar com Gears of War, certo? Errado. Pois ainda não consegui terminá-lo, não sei por qual motivo, eu abandonei! :/

Silent Hill: Origins

PSP

Resolvi tirar poeira do meu PSP e acabei zerando meu primeiro jogo no portátil: Silent Hill: Origins. O jogo é bem interessante, ao estilo clássico da série e é experiência interessante jogar com fones de ouvido e no escuro como é recomendado pelo próprio jogo! Escrevi sobre ele no Game Over 18.

Medal of Honor

PlayStation

Quando estava organizando minhas coisas da mudança (para quem não sabe, eu me casei em 2014! :D), bateu uma saudade de jogar novamente Medal of Honor. Ele foi o primeiro que coloquei para testar quando liguei minha velha televisão de tubo. Mas como o jogo é muito bom, joguei até o final! :D

Confira o Game Over 19 para saber como foi minha experiência em rejogar um FPS antigo!

Super Mario Galaxy

Wii

Minha segunda tentativa fracassada de “pagar meu pecados” foi com Super Mario Galaxy. Comecei a jogá-lo, me empolguei, mas depois abandonei.. Porquê? Não faço a menor ideia! :/

AC/DC Live: Rockband Track Pack

PlayStation 3

Vira e mexe eu acabou jogando esses “jogos de guitarra”, eu gosto bastante, mas sempre jogo casualmente, nunca tinha pego para terminar a campanha principal. Até que resolvi que tava na hora de terminar algum, e o escolhido foi AC/DC Live - Rockband que é muito bom por ser puro e simplesmente AC/DC! :D

No Game Over 20 você pode conferir uma pequena análise dele.

Need for Speed: Most Wanted

PlayStation 3

Me tornei fã da série a partir do Underground em 2003, mas joguei os dois Undergrounds e depois abandonei a série novamente, voltando apenas em 2010 com o Hot Pursuit, apartir daí, venho jogando tudo e o Most Wanted foi o último que joguei antes de partir para o Rivals. Confira minha análise dele no Game Over 21.

Dead Island

Xbox 360

E o último jogo que joguei e zerei em 2014 foi Dead Island. Este fui meio que insistente para terminá-lo. Não sei se recomendaria este jogo para alguém, pois achei muito maçante no início, que quase cheguei a abandoná-lo. Mas quando resolvi focar apenas na campanha principal (Main Quest), até que chegou a ficar mais interessante.

Talvez esse jogo seja mais divertido se jogá-lo em co-op com os amigos (suporta até 4 jogadores). Em breve, eu faço um review dele por aqui.


Ao contrário de 2013, onde joguei muitos jogos em seu lançamento, 2014 eu resolvi tirar um pouco de jogos da enorme lista que tenho para jogar! Teve alguns outros jogos que cheguei a colocar no console, mas só vou citá-los, pois foram partidas muito curtas: Mass Effect (Xbox 360), Puppeteer (PS3), Braid (PS3), Brothers (PS3), Red Dead Redemption (PS3), Plants vs. Zombies: Garden Warfare (Xbox 360), Metal Gear Solid V: Ground Zeroes (Xbox 360), Portal (Xbox 360) e alguns outros que já nem recordo!

E para finalizar, gostaria de agradecer aos amigos pelo convite. Fiquei contente em participar desta vez! Obrigado!

Confira os posts dos demais participantes: