Finalmente voltando a ativa, depois de passado a correria do casamento (sim, me casei! :D), volto a jogar e o primeiro jogo terminado como casado foi o surpreendente Spec Ops: The Line.

Lançado em 2012, para PS3 e Xbox 360, pela 2K Games e desenvolvido pela Yagek Development, este é o primeiro Spec Ops a levar o subtítulo The Line e é uma adaptação moderna de Heart of Darkness, romance de Joseph Conrad, que confesso que não o conheço.

O jogo é de tiro em terceira pessoa um pouco diferente da maioria dos jogos do gênero, pois possui uma história fascinante que te faz querer progredir ainda mais no jogo, porém, as vezes, você irá até se sentir mal por certos momentos/decisões, que não posso contar para não estragar a surpresa.

Mas o jogo conta a história do capitão Martin Walker que, junto com sua equipe Delta Force, foram enviados a uma Dubai devastada e fictícia em uma missão de resgate do coronel do exército americano, John Konrad. Porém, essa missão não será tão simples e você logo perceberá! :)

Uma das coisas legais que me chamou a atenção foi que a maioria das partes de ação (tiroteios), rola um rock bem empolgante que dá um clima muito bacana ao jogo. Para você ter uma ideia, veja uma parte da lista de músicas licenciadas do jogo (além da trilha original):

Quanto aos gráficos e jogabilidade, o jogo não peca em nada. Um recurso interessante é que como sempre você anda com sua equipe, você pode coordenar os ataques dos seus parceiros quando achar necessário.

Talvez, o ponto fraco do jogo seja a demorada tela de loading, que chega a incomodar um pouquinho, pois quando você morre, demora um pouco para retornar a ação.

Bom, é isso, recomendo esse jogo que descobri meio por acaso, pois estava disponível gratuitamente para assinantes da PS+. Terminei o jogo com 45% dos troféus, pois para pegar a platina você que terminar pelo menos duas vezes, pois como o jogo tem algumas tomadas de decisões importantes, você ganha um troféu para cada tipo de decisão que tomar. Como tenho bastante jogo na fila, deixarei para uma oportunidade futura.

Spec Ops: The Line

PlayStation 3


Desenvolvido por: Yagek
Publicado por: 2K Games
Data de Lançamento: 2012
Gênero: Tiro / Ação

4.5

Finalizado em: 24 de Junho de 2014