Hoje recebi o que estava planejando em ter a um bom tempo, um Master System III Compact com saída A/V! E graças ao amigo e colecionador Flávio, o Shiningstar, que faz esse tipo de modificação, recebi muito mais do que isso, recebi um Master com led de power, saída A/V e S-Video! Mas enfim, pretendo falar sobre ele em outro post, pois com a chegada do console, fui logo relembrar e zerar um jogo que considero um clássico da minha infância: Taz-Mania!

Lançado em 1992 pela Warner Bros. e distribuído pela própria Sega (representada pela Tectoy aqui no Brasil), Taz-Mania é um jogo com gráficos relativamente simples, mas que ao mesmo tempo, são muito bonitos e bem feitos, dão um ar de desenho animado bem bacana!

A jogabilidade do jogo é bem fluída e fácil, pois o Taz só tem basicamente dois movimentos: seu tornado e o salto, que em alguns pontos exigem saltos perfeitos para avançar no jogo (segunda fase da caverna (estágio 3) e da segunda fase do vale (estágio 5) que eu diga). Além disso, o Taz come tudo o que vê pela frente, desde um frango, que recupera vida, até bombas que na qual é bom desviar! :)

A única maneira de derrotar os inimigos é com seu tornado, pois pular na cabeça não funciona! ^^

O jogo em si possui apenas 5 estágios: Planície, Floresta, Caverna, Ruínas e o Vale. E cada um dos estágios são divididos em três fases: duas normais e uma com o chefão.


  
    O visual do game é muito bonito, você concorda?
O visual do game é muito bonito, você concorda?

A história do jogo é a seguinte:

“Tudo começou quando o pai de Taz resolveu contar uma lenda. Ela dizia que em algum lugar da Tazmânia, existe uma ave tão grande que um de seus ovos é capaz de alimentar uma família inteira por um ano! UAU! Dá para imaginar?

Taz mal podia acreditar no que estava ouvindo. Seus olhos brilharam, fascinados com a visão do omelete que ele poderia fazer com um ovo desses. Na mesma hora seu estômago começou a roncar - RONC! - e ele saiu em disparada para achar o tal pássaro.

Se o impaciente Taz tivesse esperado o final da história, saberia dos mil perigos que o separam do tão sonhado ovo: florestas impenetráveis, carvenas escuras, ruínas que desmoronam…“

Enfim, Taz-Mania é um jogo bem legal, apanhei muito para zerá-lo na minha infância, mas hoje, vejo que não é um jogo difícil, apesar de ter algumas fases que exige uma boa habilidade para dar pulos precisos, mas nada que algumas tentativas não resolvam! :)

Taz-Mania

Master System


Desenvolvido por: Warner Bros.
Publicado por: Sega
Data de Lançamento: 1992
Gênero: Aventura / Plataforma

3

Finalizado em: 27 de Maio de 2013