Se tem um jogo que eu queria muito ter e jogar, este jogo é o Metal Gear Solid: The Twin Snakes para Game Cube! Não sei se é porque sou fã da série e principalmente do Metal Gear Solid para PS1 que considero um dos melhores jogos de todos os tempos ou se é porque o jogo é bom mesmo!

O jogo é basicamente um remake do Metal Gear Solid lançado originalmente para o PS1 em 1998, porém com gráficos melhorados, ou melhor, refeitos! O jogo foi resultado de uma parceria entre Hideo Kojima da Konami e a softhouse canadense Silicon Knights conhecida por ter feito o Eternal Darkness também para GC.

Logicamente as mudanças não ficaram somente nos gráficos, mas como também na troca do console PlayStation por um Game Cube no laboratório do Otacon, assim como a adição dos bonecos do Mario e Yoshi! Tá, essas mudanças que citei, foram apenas uma piadinha! :o)


  
    Algumas das mudanças do primeiro MGS para este! :o)
Algumas das mudanças do primeiro MGS para este! :o)

Existem várias mudanças sim, principalmente na jogabilidade, onde alguns elementos de Metal Gear Solid 2 foram adicionados ao jogo, tais como, a possibilidade de pendurar nas bordas, dar cambalhotas, e atirar na visão em primeira pessoa, que facilitou bastante em algumas partes do jogo, como por exemplo, no combate com Psycho Mantis!

Além disso, o jogo ficou muito cinematográfico do que já era, com várias cenas de ação inéditas, e algumas até exageradas! hehe

Entretanto, a história continua a mesma! Você está no papel de Solid Snake e tem a missão de salvar o mundo de um ataque nuclear! :o)

Como disse, eu considero Metal Gear Solid um dos melhores jogos de todos os tempos, pois joguei muito a versão do saudoso PS1. Sendo assim, não encontrei dificuldades para terminar essa versão. Mesmo conhecendo praticamente todas as manhas para derrotar os chefões, me diverti bastante jogando “novamente” e foi muito bom relembrar cenas e vilões memoráveis, como Revolver Ocelot, Ninja Gray Fox, Psycho Mantis, Sniper Wolf, Vulcan Raven, Liquid Snake e o Metal Gear Rex. Além disso, andar novamente pela Outer Heaven foi demais!


  
    Olha ele aí na coleção! :)
Olha ele aí na coleção! :)

Terminei o jogo em 10 horas, porque simplesmente quis aproveitar ao máximo todas as cut-scenes, diálogos e momentos do jogo, estava com saudades! :)

Metal Gear Solid: The Twin Snakes

Game Cube


Desenvolvido por: Silicon Knights
Publicado por: Konami
Data de Lançamento: 2004
Gênero: Ação

4.5

Finalizado em: 02 de Junho de 2013