Utilidade Pública

Como funciona o sistema de troféus da Sony

Quando a Microsoft lançou o Xbox 360 em 2005, trouxe com ele várias inovações bacanas, sendo uma delas, minha favorita: o sistema de reputação do jogador, que é computado através das Conquistas (os famosos Achievements) que cada jogo disponibiliza. Tal recurso, inspirou várias outras plataformas à fazerem um sistema similar, inclusive sua maior concorrente, a Sony foi a primeira com seu sistema de troféus! Sobre ele que irei comentar um pouquinho.. Tá, isso pode não ser novidade para muita gente, mas você sabe como funciona? Sabe quantos pontos cada troféu lhe fornece? E de quantos você precisa para subir um nível? Continue a leitura e descubra.. :)

Continue lendo

Lista de jogos sem troféus do PS3

Uma das inovações que mais gosto da geração passada de videogames é o sistema de conquistas/troféus! Criada pela Microsoft para o Xbox 360 em 2005, as Conquistas surgiram para "premiar" o jogador após a realização de um determinado objetivo no jogo, que por muitas vezes não fazem parte do objetivo principal do jogo. A idéia deu tão certo, que a Sony copiou, digo, desenvolveu um sistema similar com os Troféus no PS3, e por ter desenvolvido após seu lançamento, existem vários jogos que não possuem suporte. Confira quais são eles!

Continue lendo

Tectoy Wiki

O site Sega-Brasil está de parabéns pelo lançamento do projeto Tectoy Wiki, uma enciclopédia sobre o trabalho da Tectoy no Brasil com os produtos relacionados à Sega. E o mais legal, o projeto é colaborativo, como o Wikipédia, então se tiver algo que possua contribuir, ajude! :)

Continue lendo

Lista de jogos de Master System Portuguese Purple Releases

Como todo mundo já deve saber (pelo menos quem acompanha o blog), a Tectoy fez um excelente trabalho com o Master System por aqui no Brasil, lançando consoles e jogos, sendo alguns deles exclusivamente brasileiros. O que pouco gente sabe é que ela também atuou no mercado de Portugal, lógico que não passou nem perto do trabalho que fizeram por aqui, mas mesmo assim, são itens muito apreciados e desejados por colecionadores do mundo inteiro, principalmente os próprios portugueses.

Continue lendo

Lista de todos os jogos de Master System lançados pela Tectoy

Que a Tectoy fez um excelente trabalho com o Master System no Brasil todo mundo sabe! Inclusive, chegou a lançar jogos exclusivos para o nosso querido Master como o lendário Street Fighter II, Mortal Kombat 3, jogos da Turma da Mônica e outros que só foram lançados em território nacional e são muitos cobiçados por colecionadores mundiais. Mas enfim, você sabe quais jogos, além dos exclusivos, a Tectoy lançou no Brasil?

Continue lendo

Coloquei saída A/V no meu Atari 2600 Polyvox

Há aproxidamente 6 meses atrás, adquiri um Atari 2600 Polyvox original com dois controles, recuperando assim meu primeiro videogame! Sim, o Atari foi o meu primeiro videogame que tive contato na vida! Joguei muito nos anos 90 clássicos, como River Raid, Megamania, Enduro e cia. Porém, a saída de vídeo original dele é RF e até nas TVs de tubo a imagem não fica boa, a solução foi modificá-lo e colocar saída A/V.

Continue lendo

Montei meu próprio cabo A/V para Mega Drive

No começo deste ano, eu ganhei um Mega Drive modelo asiático do meu cunhado e desde então vinha sofrendo com a péssima imagem que meu adaptador RF transmitia para a televisão, com isso fui desmotivado a jogá-lo e deixei o Mega um bom tempo parado (um crime). Mas consegui achar uma solução para este problema.

Continue lendo

Lista de jogos de Master System exclusivos Tectoy para o Brasil

A Tectoy foi sinônimo de Sega na década de 90 para os brasileiros! Pois, além de ser representante da marca no Brasil, a Tectoy fez um trabalho impressionante no mercado brasileiro de jogos. Marketing de primeira, dicas de jogos por telefone, manuais e embalagens totalmente em português, e mais além ainda, produziu jogos exclusivos, seja traduções de jogos para o português, adaptações de jogos para o cenário nacional, adaptações de jogos de Game Gear ou até mesmo produções nacionais.

Continue lendo