3 platinas fáceis, porém somente em disco no PS3!

Quem me conhece um pouco, sabe que gosto de “caçar” os troféus dos jogos. Para mim, este foi um dos recursos mais legais adicionados na geração passada (7a geração) e, apesar do Xbox 360 ter sido pioneiro com os achievements (conquistas), sou mais fã dos troféus do PlayStation. Porém, independente da plataforma, gostaria de iniciar uma nova série aqui no blog: Caçadores de Troféus!

Aqui pretendo indicar alguns jogos bons (ou quase isso ^^’) que possuem troféus relativamente fáceis de serem adquiridos para você dar um “UP” no seu perfil, seja ele da LIVE, PSN ou de qualquer outra plataforma que tenha troféus! :)

Continue lendo

Meus pecados gamísticos da quinta geração de videogames!

Dando continuidade à série (eterna) Pecados Gamísticos em ordem regressa, chegamos à 5a geração de videogames, a era do 32-bit (e 64-bit)!

Formada basicamente pelos consoles 3DO, Atari Jaguar, Sega Saturn, Nintendo 64 e PlayStation 1, esta foi a época que talvez eu mais tenha jogado videogame na vida! Porém, praticamente em somente um console: o PS1, tanto que os jogos dele que estão na lista, eu até cheguei a jogar, mas só não finalizei!

Continue lendo

3x Naughty Dog!

Edições de colecionadores são sempre itens cobiçados por oferecer algo à mais ao jogador, certo? Porém, as minhas favoritas são aquelas que oferecem itens que possam ser expostos na minha prateleira, tais como, miniaturas, estátuas e action-figures! E seguindo essa ideia, gostaria de compartilhar três edições que a Naughty Dog possui (tirando a extremamente rara de Uncharted 2) e, que acredito que todos os fãs de videogames e dos trabalhos da produtora gostaria de ter na sua coleção (eu pelo menos, quero).. Confira!

Continue lendo

13 artistas para seguir no Spotify

Um dos elementos que mais gosto em um jogo é sua trilha sonora. É ela quem te coloca no clima e dita o ritmo do jogo, concorda? Sendo assim, existem centenas de milhares de composições sonoras excelentes e marcantes e, por trás delas há sempre grandes artistas que a desenvolvem, certo? Entretanto, há também diversos de outros artistas que não compoem trilhas originais, mas que as recriam com maestria, cujo os resultados são tão fantásticos quanto as originais! E um ótimo lugar para encontrar esses artistas é no Spotify. Pensando nisso, selecionei 13 artistas dos quais eu mais escuto por lá!

Continue lendo

5 'coisas' (relacionadas à games) que recomendo!

Vira e mexe eu descubro coisas legais relacionadas à games, que não são necessariamente jogos, mas que gostaria de compartilhar com vocês, só não sabia como! Então, tive a ideia de criar essa série de dicas: “5 ‘coisas’ que recomendo” (eu sei, esse nome não é bom, né? aceito sugestões) onde pretendo escrever sempre que tiver algumas interessantes para compartilhar, tais como, livros, aplicativos, sites, eventos, podcasts e entre outras relacionadas ao universo dos games.. Espero que gostem! :)

Continue lendo