Lançado em 2010 pela Electronic Arts e produzido pela Criterion Games (a mesma da série Burnout), Need for Speed: Hot Pursuit é a ressurreição do estilo que consagrou a série: o estilo de corrida de rua com perseguições policiais! Porém, neste você pode ser tanto corredor fugitivo (racer) quanto corredor policial (cop).

O jogo trouxe um novo ânimo a série que a andava meio “apagada” depois do, já clássico, Need for Speed: Underground (tá, o Most Wanted de 2005 era muito bom também)! No seu estilo de corrida arcade, este jogo é diversão garantida, com corridas alucinantes e muita velocidade, especialidades de Criterion e por ser um jogo arcade, pilotar o carro em alta velocidade não é tão difícil, basta algumas vezes dar um toquinho no freio de mão que você fará uma curva com drift perfeito! :D


  
    Você pode ser corredor de rua (racer)..
Você pode ser corredor de rua (racer)..

  
    ..ou policial (cop)!
..ou policial (cop)!

Um aspecto interessante do jogo é o sistema de evolução de carreira que liberam novos carros e novas “armas” conforme você sobe de nível! Opa.. espera lá, armas!? Isso mesmo, outro elemento interessante do gameplay é seu arsenal de “armas”, que vai de um simples turbo, malha de espinhos até o pedido de reforços de helicópteros (caso esteja como policial), que podem ser usados durante as corridas apertando os direcionais do D-Pad.

O jogo conta com vários estilos de corridas, desde uma simples corrida (race), cujo o objetivo é chegar no final em primeiro, até você ser policial e ter que parar um único corredor fugitivo (interceptor).

Uma outra coisa legal é o sistema Autolog, uma “rede social”, onde seus dados (pontuações, posições e tempos) são sincronizados em sua conta online e você pode compará-los com os dos seus amigos, tornando o jogo muito mais competitivo, isso sem ter entrar em lugar nenhum, ao entrar na corrida, você já vê os dados dos seus amigos, bem legal! :)

E para quem gosta de troféus/conquistas, o troféu de platina não é tão difícil, a maioria deles são liberados de acordo com seu avanço no jogo, e somente dois, exigem que você jogue no multiplayer online (sim, eu também não gosto de troféus que exijam que você jogue online).

Enfim, eu sou suspeito para falar, pois sou fã do gênero de corrida, mas NFS: Hot Pursuit é um ótimo jogo de corrida, bem ao estilo arcade! A Criterion Games conseguiu trazer de volta o que a série tinha de melhor! Recomendo!

Need for Speed: Hot Pursuit

PlayStation 3


Desenvolvido por: Criterion
Publicado por: Electronic Arts
Data de Lançamento: 2010
Gênero: Corrida (Arcade)

4.5

Finalizado em: 29 de Janeiro de 2013