Lançado em 2011 pela Electronic Arts e produzido desta vez pela Black Box (o Hot Pursuit, seu antecessor, foi produzido pela Criterion), Need for Speed: The Run trouxe algumas novidades interessantes à série, enredo é uma delas, onde toda um história é contada em cima do personagem Jack Rourke que deve dinheiro para muita gente e corre sério risco de vida, e para conseguir pagar o que deve, entra em uma corrida ilegal que cruza os Estados Unidos de San Francisco à New York chamada “The Run”.


  
    Este é você.. Jack Rourke
Este é você.. Jack Rourke

Outra novidade, que é no mínimo curiosa, é que na história, além de pilotar carros, você também controla o personagem fora do seu carro no decorrer do jogo. Porém, este controle é só por QTE’s (Quick Time Events) e não agregam em nada ao jogo, mas tornam as cut-scenes mais interativas. Eu particularmente não gostei muito não.

Bom, voltando para dentro do carro, o jogo possui gráficos muito bonitos, pois é um dos primeiros jogos, que não seja de tiro em primeira pessoa (FPS), a usar a engine Frostbite 2. Ela fornece recursos visuais muito impressionantes e uma jogabilidade distinta, um pouco diferente do Hot Pursuit, ficou mais realista!


  
    O jogo conta com um visual impressionante!
O jogo conta com um visual impressionante!

Troféus / Conquistas

A platina não é fácil e dá muito trabalho para consegui-la! O site MyPSt classifica o jogo como Dificuldade 77 - Difícil pra p##### e um dos troféus mais difícil é o de ouro Bonus Wheel, onde você tem que terminar uma sessão online em primeiro quando a roleta cair no troféu, ou seja, você tem jogar muito online e ainda contar com um pouco de sorte. Como todos sabem, troféus de multiplayer online são muitos chatos! :D

Os troféus do Challenge Series (modalidade do jogo) também são meio chatinhos, pois você tem que conseguir ouro em todos os desafios, e alguns não são nada fáceis! Time Hunter que eu diga! ^^

Resumindo

Need for Speed: The Run é um jogo legal, mas ao meu ver não chegou ao nível de diversão do Hot Pursuit! Além disso, o Story Mode é muito curto, você consegue terminar em algumas horas! Mas como eu peguei para platiná-lo, acabei curtindo bastante o jogo e achei bastante desafiador conseguir todos os troféus. Valeu a pena! :)

Need for Speed: The Run

PlayStation 3


Desenvolvido por: Black Box
Publicado por: Electronic Arts
Data de Lançamento: 2011
Gênero: Corrida (Arcade)

3

Finalizado em: 10 de Fevereiro de 2013